Relação orientador X orientando - Dicas



http://www.portaltccendo.com.br/7-dicas-para-ter-uma-relacao-de-amor-com-seu-orientador/

Conseguir lidar com seu orientador, às vezes, pode ser bem difícil. Então #ficadica:
1 – Prazos: o fogo da paixão.
Programe-se e respeite, como nunca, os prazos que seu orientador estabeleceu. Agradeça por ele se preocupar com seu trabalho e ainda te dar prazos!
2 – Apresentação impecável: amor à primeira vista
Apresente um material decente (no formato, na redação, no uso das normas da ABNT) TODAS as vezes que você precisar enviar qualquer pedacinho do seu trabalho para o orientador. Ele vai ficar emocionado, acredite.
3 – O Trabalho é seu, não dele: vida própria
Pesquise, traga ideias, mostre-se interessado. Seu orientador não orienta só você, ele precisa orientar muitos outros alunos. Lembre-se: ele está ali para ORIENTAR, não para fazer o trabalho para você.
4 – Tenha memória de elefante: datas importantes
Lembre seu orientador quando ele pede para ser lembrado de alguma coisa. São tantos trabalhos, turmas e alunos que qualquer pessoa esquece algumas coisas. O trabalho é seu, a preocupação é sua. Ajude seu orientador a ajudar você!
5 – Faça acordos: parceria na relação
Tudo o que for combinado com seu orientador deve ser respeitado. Tudo. Se algo mudar, avise com antecedência. Ele vai te amar um pouco mais.
6 – Orientador também é gente: sem ciúmes
Seu orientador também tem uma “vida lá fora” (quem está fazendo o TCC é vc). Portanto, não apareça no último minuto com o trabalho e exija correção no dia seguinte. Você, com certeza, não é a única preocupação dele.
7 – Redes sociais NÃO: liberdade
Jamais fale sobre assuntos acadêmicos nas redes sociais do seu orientador, a menos que ele tenha te autorizado. Sempre que um aluno manda mensagem no Facebook em um domingo à noite, um orientador pensa em correr para as colinas. Sério.
Compartilhe no Google Plus

Sobre Rosy Oliveira (Bibliotecária da Biblioteca Pública de Sao Joao del-Rei

This is a short description in the author block about the author. You edit it by entering text in the "Biographical Info" field in the user admin panel.
    Comentar pelo Blogger
    Comentar pelo Facebook

0 comentários:

Postar um comentário