26ª edição do Congresso Brasileiro de Biblioteconomia e Documentação - Livros raros são expostos com ajuda de nova tecnologia 3D

A Scansystem está apresentando a nova tecnologia 3D Explorer durante a 26ª edição do Congresso Brasileiro de Biblioteconomia e Documentação. 

O sistema interativo em 3D foi desenvolvido pela alemã Zeutschel GmbH para a apresentação de livros raros, vedados do público geral por sua fragilidade. A solução permite a consulta dos originais através de imagens tridimensionais, buscando dar ao usuário a sensação de folhear as obras virtualmente.

A apresentação promovida pela Scansystem integra o lançamento mundial do equipamento da companhia alemã, da qual é distribuidora no Brasil. Além do país, Alemanha, China, Estados Unidos e Inglaterra também recebem a tecnologia.

“Com o advento das novas tecnologias, a ideia será que cada biblioteca, museu, fundações e outras instituições possam dar acesso aos acervos históricos únicos, sem qualquer receio de danos aos originais”, defendeu Ricardo Monteiro, Diretor de Vendas da Scansystem.

O contato com esse novo sistema está sendo realizado na 26ª edição do Congresso Brasileiro de Biblioteconomia e Documentação. entre os dias 22 e 24 de julho de 2015, no Centro de Convenções Rebouças, das 9h às 18h.
Compartilhe no Google Plus

Sobre Rosy Oliveira (Bibliotecária da Biblioteca Pública de Sao Joao del-Rei

This is a short description in the author block about the author. You edit it by entering text in the "Biographical Info" field in the user admin panel.
    Comentar pelo Blogger
    Comentar pelo Facebook

0 comentários:

Postar um comentário