Curriculo Lattes

A Plataforma Lattes é o resultado dos esforços do Ministério das Ciências e Tecnologias (MCT), do CNPq, do FINEP e do CAPES que visavam criar uma plataforma integrada de captura de informações dos usuários do CNPq, comunidade científica entre outros para armazenar, gerir, enviar e receber, e comprovar os dados enviados para os sistemas computacionais do CNPq. Nesta plataforma estão incluídos o sistema de currículos, os formulários de solicitação de recursos ao CNPq e o Diretório de Pesquisas de todo Brasil.

O Currículo Lattes é o formulário eletrônico para cadastros de dados curriculares de pesquisadores e usuários em geral. Objetiva compatibilizar e integrar as informações fornecidas em diferentes momentos pelos usuários; otimizar a sua base de dados e tornar eficiente o trabalho dos pesquisadores e estudantes no provimento das informações solicitadas pelos órgãos competentes. Os dados enviados para a Plataforma Lattes são utilizados para avaliação da competência de candidatos à obtenção de bolsas e auxílios, bem como para a seleção de consultores, membros de comitê e grupo assessores e servem também para auxiliar na avaliação da pesquisa e da pós-graduação brasileira.

Para criar seu currículo acesse: http://lattes.cnpq.br/
Compartilhe no Google Plus

Sobre Rosy Oliveira (Bibliotecária da Biblioteca Pública de Sao Joao del-Rei

This is a short description in the author block about the author. You edit it by entering text in the "Biographical Info" field in the user admin panel.
    Comentar pelo Blogger
    Comentar pelo Facebook

0 comentários:

Postar um comentário